WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

05/05/2021 - Sine Uberaba faz mais de 12 mil atendimentos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresenta balanço de atendimentos e serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego, Sine Uberaba, em 2021.

Segundo o balanço, de janeiro a abril foram 12.143 atendimentos realizados pela equipe do Sine Uberaba, sendo vagas captadas, atendimentos via e-mail de intermediação de mão de obra, orientando os trabalhadores sobre as vagas desejadas, orientação e habilitação sobre seguro-desemprego.

Em janeiro, foram captadas/intermediadas 240 vagas de empregos; 2.030 e-mails para atendimento de intermediação de mão de obra, orientando os trabalhadores sobre as vagas desejadas. Para habilitação de seguro-desemprego, foram 278 atendimentos, somando total de 2.548 atendimentos.

No mês de fevereiro, foram captadas/intermediadas 139 vagas de empregos; 1.984 e-mails para atendimento de intermediação de mão de obra, orientando os trabalhadores sobre as vagas desejadas. Para habilitação de seguro-desemprego, foram 146 atendimentos, somando total de 2.269 atendimentos.

Em março, foram captadas/intermediadas 133 vagas de empregos; 1.507 e-mails para atendimento de intermediação de mão de obra, orientando os trabalhadores sobre as vagas desejadas. Para habilitação de seguro-desemprego, foram 173 atendimentos; 195 e-mails, orientando nas dúvidas do seguro-desemprego; 373 e-mails para atendimento de captação de vagas/empregador; 205 acertos de seguro-desemprego, ou seja, o trabalhador deu entrada no seguro e apresentou alguma divergência de dados, sendo necessário atendimento presencial no Sine Uberaba. Total de atendimentos neste mês foi de 2.586.

No mês de abril, foram captadas/intermediadas 135 vagas de empregos; 3.663 e-mails para atendimento de intermediação de mão de obra, orientando os trabalhadores sobre as vagas desejadas. Para habilitação de seguro-desemprego, foram 123 atendimentos; 183 e-mails, orientado nas dúvidas do seguro-desemprego; 373 e-mails para atendimento de captação de vagas/empregador; 263 acertos de seguro-desemprego, ou seja, o trabalhador deu entrada no seguro e apresentou alguma divergência de dados, sendo necessário atendimento presencial no Sine Uberaba. Total de atendimentos neste mês foi de 4.740.

Adriana Silva, chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda, reforçou que as vagas disponíveis pelo Sine Uberaba, por conta da pandemia, estão sendo intermediadas de forma on-line.

Os interessados nos serviços prestados devem acessar o site www.uberaba.mg.gov.br/sine. O candidato a alguma vaga de emprego deverá enviar e-mail para sinemunicipal@uberabadigital.com.br, informando o nome da vaga desejada, descrevendo o número do PIS e anexando o currículo.

Para vagas que exigem comprovação na Carteira de Trabalho, anexe o registro de Contrato de Trabalho, que comprova a experiência e período no cargo pretendido e, por fim, verifique se descreveu e anexou todas as informações necessárias para candidatar-se à vaga, e depois envie o e-mail.

Lembrando que as vagas ficarão abertas até o limite de encaminhamentos solicitados pelas empresas contratantes, podendo ser finalizadas a qualquer momento.

 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h