WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/05/2021 - Feti e Prefeitura de Conquista assinam termo de convênio para curso de Jovem Aprendiz

O curso será realizado na Cidade de Conquista para formação de profissionais qualificados que atenderão as empresas locais

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam” (Feti)  assinou Termo de Convênio com a Prefeitura de Conquista. A assinatura foi feita entre o presidente da Feti, o professor Watson Rogério de Azevedo e a prefeita de Conquista, Véra Guardieiro. O acordo prevê o início das atividades de qualificação de jovens conforme a Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei de Aprendizagem. Assim como realizado em Uberaba, a proposta do Curso “Construção de Competências para o mercado de trabalho” é preparar os jovens, com idade entre 14 a 24 anos, a assumirem responsabilidades nas empresas parceiras do programa.

“O Programa Jovem Aprendiz está voltado a oportunizar o primeiro emprego do jovem, enquanto ele aprende na prática, recebe remuneração pelo trabalho, com carteira assinada e, ao final, certificado de carga horária teórica. A parceria da Feti com a Prefeitura de Conquista se deu pela vontade da equipe do Executivo e pelo empenho da Fundação que tem como missão qualificar e conduzir o aprendiz de acordo com a demanda e perfil exigidos pela empresa, bem como monitorar esse jovem enquanto ele trabalha”, destacou o presidente da Feti, professor Watson Azevedo.

O presidente declarou, também, que essa é uma grande oportunidade para que as empresas tenham um profissional treinado a exercer suas atividades dentro da visão, missão e valores da mesma. Ainda, segundo o presidente da Feti, “essa parceria será um caminho promissor para o jovem conquistense que poderá ocupar vagas permanentes nas empresas instaladas no município, gerando emprego e renda”.

A Prefeita Véra Guardieiro reforçou que está esperançosa de que as empresas instaladas no município de Conquista se sensibilizem e façam parte dessa parceria virtuosa.

“Nosso maior objetivo é inserir os nossos jovens no mercado de trabalho criando oportunidades. As empresas que receberem esses jovens terão mão de obra qualificada e ajudarão a alavancar o objetivo desse projeto que é o de iniciar a carreira profissional, recebendo formação qualificada, o que vai impactar positivamente no seu futuro. A Feti e a prefeitura estarão unidos para realizar esse importante trabalho com foco na nossa juventude”, ressaltou a prefeita de Conquista.

As inscrições para o curso Jovem Aprendiz começarão no dia 9 de junho e as aulas estão previstas para início no dia 28 de junho. Todo o processo será divulgado pela prefeitura de Conquista.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar