WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/08/2021 - Em audiência pública, Seds apresenta trabalho para acolher imigrantes

 

 

 

 

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, participou de audiência pública na Câmara de Uberaba, na quinta-feira (19), para discutir a situação dos imigrantes em Uberaba. A audiência foi solicitada pela vereadora Rochelle Gutierrez.

 

Herval destacou o trabalho de acolhimento provisório da Casa de Passagem e a concessão de passagem quando Uberaba não é o destino do imigrante, após contato prévio com a assistência social do outro município para garantir o atendimento no local. Também expôs desafios, como falta de documentos pelo imigrante, idioma e o receio quando são abordados pela Abordagem Social.

O secretário adjunto ressaltou a importância de unir esforços e da audiência enquanto espaço de debate. "Nós precisamos estar preparados para receber essas pessoas de maneira digna, garantindo seus direitos e sendo bem recebidas em nossa cidade", enfatizou.

O padre Fabiano Roberto e a fisioterapeuta e professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) Suraya Gomes Novais Shimano apresentaram o Projeto Ágape, que oferece moradia e assistência em saúde e educação ao imigrante. A iniciativa tem apoio da UFTM. O venezuelano José Antonio Perez acompanhou a discussão no Plenário e contou sua história.

Organizadora da audiência, a vereadora Rochelle lembrou que a imigração é uma questão humanitária, do ponto de vista global. "O problema atinge muitos lugares aqui do Brasil, e Uberaba não é diferente. Então a gente precisa encarar esse problema de frente", pontuou.

A discussão foi transmitida pela TV Câmara e pode ser conferida, na íntegra, no YouTube da TV.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar