WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

17/01/2022 - Uberaba inicia vacinação de crianças nesta terça-feira; Julielly Barbosa será a primeira a receber a dose

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, dará início, nesta terça-feira (18), a campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesta primeira etapa, serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficientes permanentes a partir de 11 anos. Julielly Barbosa Gomes será a primeira a receber dose infantil da Pfizer contra a Covid-19, a partir das 8h, no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism).

 

Julielly foi diagnosticada com autismo quando tinha 1 ano e meio de idade. A mãe, Simone Barbosa, está emocionada em saber que finalmente poderá vacinar as filhas — as gêmeas Julielly e Mirelly — e reforçou a necessidade de ter a prioridade para a Julielly, que acaba sendo uma criança sem muita paciência, que não gosta de tumulto e necessita de mais agilidade no atendimento.

 

“Esperamos muito até essa vacina chegar para a idade delas e é com um sentimento de gratidão muito grande que vou levar a Julielly para se vacinar. E assim que todos do grupo prioritário forem contemplados, será a vez da Mirelly também ficar segura. Espero que todas as mães vacinem os seus filhos, enquanto mães, somos todas protetoras e queremos sempre o melhor para os nossos filhos”, destacou Simone.

 

O técnico de enfermagem Guilherme Teodoro Martins fará a aplicação da dose pediátrica da Pfizer, imunizante liberado pelo Ministério da Saúde e Anvisa para a administração nas crianças. Ao todo, o Município já conta com 15 vacinadores treinados para a aplicação desse imunizante.

 

Das 8h30 às 16h, a vacinação seguirá no Caism e no Centro de Saúde Prof. Eurico Vilela, mediante a apresentação do documento comprobatório da condição da criança, disponível em uberabacontracovid.com.br/documentos. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, os pais deverão aguardar um pouco para proceder com essa vacinação. A recomendação do Ministério da Saúde é de aguardar o prazo de 15 dias entre a aplicação contra a Covid-19 e qualquer outra vacina que a criança tenha tomado. Lembrando que é necessário a presença dos pais ou responsável legal para aplicação da dose.

 

Um ano de vacinação - No dia 20 de janeiro completa um ano do início da vacinação contra a Covid-19 em Uberaba. Norma Dias, técnica de enfermagem, recebeu a aplicação de número um, aos 54 anos. Ela esteve na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia. Quase 365 dias depois dessa data histórica, Uberaba já imunizou 87,80% da população acima de 12 anos com as duas doses.

 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar