ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Implantado há dois anos, o serviço de monitoramento do transporte coletivo tem atraído a atenção de outras cidades da região e até de outros estados.
Nesta quarta-feira (28) foi a vez de uma equipe da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) visitar a Prefeitura de Uberaba.
De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da EMDEC, Rodolfo Marincek Neto, o objetivo da visita foi conhecer e avaliar o sistema aqui em funcionamento, visto que aquele município paulista busca subsídios para avançar no seu sistema de transporte coletivo.
“Campinas conta hoje com uma população de cerca de um milhão e 100 mil habitantes. Deste total, aproximadamente 650 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente. Por isso precisamos incrementar o sistema, visando melhorar o serviço”, destaca o gerente, explicando que como em Uberaba as informações dão conta de que o transporte coletivo melhorou a partir da implantação do serviço de monitoramento, a visita foi viabilizada.
Para o grupo, o diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, apresentou o funcionamento do sistema desde a parte operacional até a extração de relatórios com a correção de irregularidades em tempo real.
“Não podemos apenas pensar em multar as empresas que exploram o serviço na cidade. Precisamos sim corrigir as irregularidades para melhorar o serviço e facilitar a vida dos usuários, evitando a repetição de erros e garantindo um bom serviço à população”, explica o diretor, explicando que isso vem sendo feito com resultados positivos.
Também estiveram presentes os técnicos em Planejamento de Transporte e Trânsito da EMDEC, Pedro Meloni de Oliveira e Edimar Pereira da Silva, e o gerente operacional da Autran, empresa responsável pelo sistema de monitoramento, Fernando Quaggio.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h