ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Sete empresas estão participando da concorrência para construção do emissário de esgotos do Ribeirão Conquistinha aberta pelo Codau na terça-feira, 21. A obra, estimada em R$ 1,2 milhão, faz parte do projeto de esgotamento sanitário de Uberaba e terá o objetivo de coletar os esgotos da região sul da cidade para conduzí-los até a futura Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Conquistinha.
Entre as concorrentes está uma empresa de Goiânia, duas de Uberlândia, duas de Belo Horizonte, uma de Nova Lima (MG) e outra de São Paulo. A licitação é pelo tipo menor preço e está dividida em duas fases. A primeira, de habilitação técnica e a segunda fase com apresentação das propostas de preço global. O presidente do Codau, José Luiz Alves, explica que, em média, o certame deverá levar 60 dias, com previsão da assinatura de contrato e início das obras no mês de outubro, caso não ocorram entraves burocráticos.
A verba para a obra tem origem no programa Pró-Saneamento, com financiamento da Caixa Econômica Federal e o prazo de execução dos serviços é de 120 dias. A obra tem uma extensão de 2.645 metros com início na margem direita do córrego Desbarrancado, na região do bairro N. Sra. de Lourdes e segue até chegar à ETE.
Os esgotos encaminhados para o emissário serão coletados em 14 bairros – Conjuntos Antônio Barbosa, José Barbosa, Maringá, Residencial 2000, Chica Ferreira, Valim de Melo, Mangueiras, Uberaba I e II, Ciriema, Jardim Brasília, Oneida Mendes, Cidade Nova, Elza Amui I, II, III e IV, além do Residencial Estados Unidos II.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h