WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/09/2010 - Pontão de Cultura do Triângulo inicia oficina de cinema e audiovisual neste final de semana

Começa neste sábado (02), no CEA da UFTM, o projeto Pontão de Cultura do Triângulo, que irá oferecer nesse primeiro semestre de atuação, oficinas de cinema e audiovisual. O Pontão é uma entidade reconhecida e mantida pelo Ministério da Cultura em parceria com a Fundação Cultural, a Prefeitura de Uberaba e a UFTM e tem como objetivo desenvolver ações de capacitação de artistas, produtores e gestores culturais.

O projeto será desenvolvido durante três anos na cidade e região e tem como meta alcançar a profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual, a inserção qualificada dos jovens no mercado de trabalho e a democratização do acesso às produções culturais. Serão oferecidos dentro das oficinas de cinema e audiovisual vários conteúdos como roteiro, direção, fotografia, produção, filmagem, história do cinema e edição.

Para este primeiro semestre de atuação foram oferecidas 60 vagas gratuitas, com inscrições encerradas no dia 15 de setembro. A cada semestre serão formadas novas turmas de 30 alunos cada. As oficinas acontecem aos sábados, das 13h às 17h. Ao final de 12 meses de trabalho, todas as oficinas deverão apresentar no Festival de Cultura do Triângulo uma mostra do resultado alcançado. Para mais informações sobre o projeto envie um e-mail para pontaodeculturadotriangulo@hotmail.com .

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar