WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/10/2010 - SABI Uberaba lança "Ponto de Cultura : Livro em Cena"

A SABI (Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães Uberaba) lança o Projeto “Ponto de Cultura Livro em Cena”, no dia 16 (sábado), às 14h, no Centro Espírita Irmão José.

O “Ponto de Cultura Livro em Cena” é um projeto que visa a implantação de ações que promovam o acesso e o incentivo à leitura por meio da realização de oficinas que dinamizem os espaços comunitários para a leitura e a formação de agentes culturais da comunidade, apreciadores e usuários da cultura. O Projeto prevê Oficinas de Incentivo a leitura (Poema-dança/ Nas dobras da história /livro vira filme); O Escritor no meio da gente (encontros com o escritor); Bibliotour (visita à Biblioteca Pública); Mostra Cultural (evento para divulgação dos resultados das oficinas) e Continuidade do projeto (Formação de Agentes Culturais de leitura). Para a execução conta-se com a seleção de profissionais como professores, arte-educadores, escritores, artistas e /ou pesquisadores da área literária.

O “Ponto de Cultura Livro em Cena” é um idealização da equipe da SABI Uberaba, e será coordenado pela Professora MSc. Elisa Muniz Barretto de Carvalho, que conta com uma equipe de arte educadores para ministrar as oficinas, como por exemplo, Daniel G. Moreira e Luciana de Lima Costa. Tem como sede central a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, mas suas ações serão desenvolvidas em comunidades carentes da cidade de Uberaba, levando em conta sua realidade sócio-econômica e cultural. Inicialmente o Centro Espírita Irmão José no bairro Jardim Triângulo foi escolhido como ponto de partida para o desenvolvimento do Projeto e será contemplado com um ano de ações de incentivo à leitura.

Serviço:

Lançamento do projeto “Ponto de Cultura Livro em Cena”

Dia 16 (sábado)

14h

Local: Centro Espírita Irmão José Rua Unaí, nº 250 - Bairro Jardim Triângulo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar