ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14) na sede da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande) envolveu representantes do poder público municipal, instituições de ensino e entidades classistas para mobilização que objetiva qualificar mão-de-obra para a construção civil.
Conforme o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Regional Vale do Rio Doce (Fiemg), Altemir Roso, com a facilidade e o aumento de obras na cidade, Uberaba possui hoje um déficit de aproximadamente 2000 profissionais para este setor.
De acordo com o representante da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), Rômulo Figueiredo, a intenção dessa mobilização é estimular a entrada de novos profissionais na construção civil, qualificando mão-de-obra por meio de cursos intensivos e técnicos. “Trabalharemos parcerias e estratégias para estimular pessoas, principalmente o jovem e a mulher, a se profissionalizarem, pois não temos demanda nesse setor da sociedade”, pontuou ele, ressaltando que serão criados cursos intensivos de pedreiro, vidraceiro, carpinteiro, azulejista, eletricista, encanador, dentre outros. Na modalidade técnica, o IFTM oferece o curso de técnico em edificações, com dois anos de duração.
Estiveram presentes os secretários de Administração (representando a Feti), Desenvolvimento Social e Planejamento (representando a ACIU), Rômulo Figueiredo, Maria Tereza Rodrigues da Cunha e Karim Abud, respectivamente, o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, o vice-presidente do Sinduscom (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Roberto Velludo, o presidente da Fiemg, Altamir Roso, e o representante do IFTM, professor Frederico.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h