ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Atlas de Integração do Setor de Gás Natural ao Sistema Elétrico Brasileiro da Petrobrás oficializa o gasoduto interligando o City-gate (entroncamento) do Gasbol (Brasil/Bolívia), em São Carlos-SP a Uberaba-MG. A publicação editada em julho deste ano trata o empreendimento por Gasube. O gasoduto viabiliza investimentos em Uberaba superiores a R$ 4 bilhões com a implantação de uma fábrica de amônia e uréia e de termoelétricas.
No Atlas, a Petrobrás destaca que pelos 256 km de tubulação de 20 polegadas serão transportados até 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia “e terá por objetivo garantir o atendimento da futura planta de amônia - UFN-V, que deverá ser instalada no município de Uberaba, além dos potenciais mercados térmico e não térmico da região do Triângulo Mineiro”. A diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Maria da Graça Fortes, diz que a relação entra a planta de fertilizante nitrogenado e potenciais empreendimentos termoelétricos na região torna o gasoduto peça fundamental para identificação de novas oportunidades.
Ela recebeu na semana passada o prefeito Anderson Adauto, acompanhado pelo presidente do Codau, José Luiz Alves, e pelo Assessor de Projetos Estratégicos do Município, Carlos Assis. Na ocasião, ela apresentou o Atlas de Integração e revelou ao grupo que a Petrobrás está trabalhando de forma intensa na concretização da Planta de Amônia em Uberaba, cujo projeto integra o PAC 2.
Graça Fortes também manifestou o desejo de participar em Uberaba da solenidade de assinatura do protocolo entre o governo mineiro e a Petrobrás selando a cooperação entre a Cemig e Petrobrás com vistas à implantação do Gasube.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h