ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Prefeito Anderson Adauto se reuniu nesta segunda-feira, dia 31, com pescadores de Uberaba e região para discutir o projeto de produção e abate de frigorificação de peixes criados em cativeiro. A proposta prevê a construção do Centro Integrado de Pesca Artesanal – CIPAR, que visa dentre outras coisas implantar uma Unidade de Processamento e Beneficiamento e outra de Congelamento e Distribuição do Pescado.
Na reunião estavam presentes produtores de Uberaba, Uberlândia, Nova Ponte, Iraí de Minas, Conceição das Alagoas, Pedrinópolis e Araguari. A maioria produtores de Tilápia que enfrentam dificuldades no escoamento da produção para abatedouros que suportem suas demandas.
Hoje é produzido por eles cerca de três toneladas por dia de peixe. Com a construção do abatedouro que está dentro do projeto CIPAR, a média de produção poderá chegar a mais de dez toneladas por dia.
Ao final da reunião foram definidos três grupos de trabalho responsáveis pela produção, pelo processamento e pela comercialização, que deverão definir ações e datas.
Além disso, os produtores deverão correr atrás de parcerias com empresas que já estejam no mercado e que tenham experiência nesse tipo de trabalho para auxiliá-los. Para encerrar, os produtores de Iraí de Minas presentearam o Prefeito Anderson e o Secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, com peixes Tilápias criados por eles.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000