ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante a solenidade de autorização para o início das obras de reforma e revitalização da antiga estação Mojiana para sediar o Arquivo público de Uberaba, no último sábado (19), o prefeito Anderson Adauto anunciou que pretende dar autonomia administrativa ao órgão, hoje ligado á Fundação Cultural de Uberaba (FCU).
Em seu discurso o prefeito ressaltou que o Arquivo Público passará a funcionar numa estrutura maior, moderna e terá papel fundamental na execução da política cultural da cidade, o que justifica a decisão. O modelo administrativo ainda será definido pela Fundação Cultural de Uberaba e a Secretaria Municipal de Administração e deverá ocorrer até o final do ano, após a conclusão das obras na antiga estação ferroviária, futura sede do órgão.
Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus, a decisão do prefeito é acertada, pois os motivos que levaram o Arquivo Público, até então uma autarquia, a ser incorporado à Fundação Cultural, em 2005, não existem mais. “Anos antes, uma gestão leviana inviabilizou o Arquivo Público como autarquia. Hoje, saneado e valorizado, pode tornar às origens”, ressaltou Mateus.
As obras de reforma e revitalização da antiga estação Mojiana estão previstas para terminar em seis meses.
Perspectiva arquitetônica da obra:
]
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h