ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Prefeito Anderson Adauto assinou nesta sexta-feira (29) o convênio de repasse de recursos para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande (Sintraf), na ordem de R$ 26.400,00. O objetivo é o cadastramento de pequenos produtores que não possuem casa própria, residente em Uberaba, visando o enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Humberto Guimarães, a Secretaria junto com o Sindicato vão realizar um levantamento para identificar os produtores rurais que se enquadrarem no projeto. “O município tem aproximadamente 2 mil pecuaristas com propriedades abaixo de 96 hectares, portanto, são enquadrados. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar a quantia de R$ 210 mil reais/ano e que a renda seja 70% de atividade rural”, explica.
Para o presidente do Sintraf, Antônio Carlos Alves, os agricultores estavam ansiosos para a assinatura do convênio, pois faz algum tempo que a categoria estava lutando. “Vamos trabalhar com o pequeno produtor que não tem casa. A meta é a construção de 300 unidades”, disse.
Durante a solenidade, o Deputado Paulo Piau destacou que o Brasil necessita dos trabalhadores do campo e dos agricultores familiar, e que a reformulação do Código Florestal irá beneficiar estes produtores. “Quando a Prefeitura assina um convênio para dar apoio e suporte, estamos facilitando a permanência destas famílias no campo”, destaca.
Para mais informações, os interessados podem procurar a Sagri, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e também o Sintraf, que atualmente está localizado na Casa dos Conselhos, na rua Arthur Machado.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h