ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande (Sintraf) inicia, na próxima segunda-feira (dia 16), o cadastramento dos pequenos agricultores que queiram se beneficiar de uma vertente do programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o presidente da entidade sindical, Antônio Carlos - Toninho, para participar o agricultor familiar deve possuir até cinco alqueires e não pode ter casa própria em seu nome. O subsídio será de R$ 15 mil por beneficiado, a fundo perdido. As casas serão construídas pelo ITAF – Instituto dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais. A meta é edificar 300 unidades. “Para o produtor fica apenas o custo dos trâmites de documentação, que são dois salários mínimos”, explica Antônio Carlos.
Os interessados devem procurar o Sintraf, atualmente localizado na Casa dos Conselhos, na rua Arthur Machado, das 9h às 18h, para pegar a listagem dos documentos e formalizar o cadastro.
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura está disponibilizando R$ 26.400,00 para que o Sindicato faça o cadastramento dos produtores rurais, com estrutura profissional. O repasse foi confirmado pelo prefeito Anderson Adauto em reunião no final do mês passado.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000