ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A cantora Jaqueline Pontes se apresenta nesta sexta-feira (22), no Museu de Arte Sacra
Em seus 20 anos de carreira, Jaqueline despontou para a música muito cedo. Passou a infância ouvindo vários estilos musicais, às vezes cantados por seus pais ou ao som da “vitrola” que sempre ligada, entoava cantores como Ataulfo Alves, Pixinguinha, Nelson Gonçalves, Inezita Barroso, e outros como Milionário e José Rico, Cascatinha e Inhana. Mais tarde veio a conhecer novos talentos como Elis Regina, Gal Costa e tantos outros que influenciaram e influenciam parte da vida de muitos cantores.
Requisitada para cantar em festinhas familiares e de amigos, festivais e posteriormente em bandas por quase dez anos, acabou se tornando backing vocal da dupla sertaneja "As Mineirinhas", onde permaneceu por seis anos e teve a oportunidade de adquirir mais experiência em shows e conhecer vários lugares do Brasil, além de conhecer vários artistas do meio sertanejo e o complexo mundo da música, das gravadoras e dos empresários.
Hoje Jaqueline é eclética e versátil, dedicando-se às suas apresentações solo e com outros músicos e cantores do meio, seguindo a famosa frase do nosso querido Milton Nascimento: “todo artista tem de ir aonde o povo está!”. A música é a própria continuação de sua vida, faz parte de sua existência. Neste ano de 2011 participou do belíssimo espetáculo do Grupo Marta Enes: “Sonho Meu” apresentado no Cine Teatro Muncipal Vera Cruz por três dias. Para Jaqueline Pontes a música não tem pátria e nem fronteira, “a música é transcendental, universal, é terapia, é magia que marca e que alegra ou até mesmo entristece os corações dos apaixonados pela vida”, ressalta Jaqueline. O Recital Após a Missa acontece nesta sexta-feira (22), às 19h45, no Museu de Arte Sacra na Igreja Santa Rita. Entrada Franca.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h