ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau, José Luiz Alves, e o coordenador da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Água Viva, José Maria Barra, assinam a Ordem de Serviço nesta sexta-feira (dia 12), para início das obras de ampliação das galerias de água pluvial no centro de Uberaba. Trata-se da primeira fase do projeto de macrodrenagem para solucionar as enchentes e envolverá a construção de nova galeria na Avenida Leopoldino de Oliveira, entre a Rua Cândida Mendonça Bilharinho até a Santos Dumont, e mais as avenidas Santos Dumont, desde a Leopoldino até a rotatória da Praça de Esportes; a Avenida Pedro Salomão até a rotatória atrás do Carrefour e Santa Beatriz, até a Rua Prata.
A obra licitada tem o valor global de R$ 30.399.156,31, com recursos oriundos do PAC I e será de responsabilidade da Integral Engenharia Ltda. As galerias serão construídas ao longo 4 km de avenidas, compreendendo 967,94 metros na Leopoldino de Oliveira; 1312,30 metros na Santos Dumont; 637,93 metros na Pedro Salomão e 1060 metros na Santa Beatriz.
A prioridade do governo será a de finalizar o trecho da Leopoldino de Oliveira antes do Natal e período chuvoso, como explicou o presidente do Codau, José Luiz Alves, que também lembrou a necessidade da Prefeitura de iniciar, o quanto antes, as obras de mobilidade urbana nesta avenida. José Luiz também informou que haverá ao mesmo tempo outras frentes de trabalho nas avenidas onde a obra será executada com o objetivo de agilizar a conclusão do projeto e reduzir o tempo de instalação dos canteiros.
Para divulgar essas informações, além da metodologia de execução, desvios de trânsito entre outros dados técnicos o prefeito Anderson Adauto, José Luiz e equipe do Água Viva se reunirão com os comerciantes e população hoje às 19h30. O encontro está programado para a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h