WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/08/2009 - Missas são retomadas na igreja Santa Rita

Aconteceu ontem a primeira missa na igreja Santa Rita, depois de um longo período em que ficou fechada para restauração do local. A Fundação Cultural, que mantém no local o Museu de Arte Sacra, informa que todos os meses os fiéis podem se preparar para a missa, sempre no dia útil mais próximo do dia 22, às 18h30. A celebração foi feita ontem pelo pároco da Igreja São Domingos, Sebastião Ribeiro.

O restauro técnico ainda não terminou, por isso a visitação ao público será aberta alguns dias da semana por funcionários da Fundação Cultural. Gradativamente a igreja retomará as atividades normais, desta vez com um novo projeto para o acervo de obras sacras, com exposições temáticas. O projeto de reforma prevê a instalação de uma cerca ao redor da igreja e foi realizado pela Casa do Artesão, com incentivos de empresas da cidade, por meio da Lei Rouanet.

A igreja é o único prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural em todo o Triângulo Mineiro. O orçamento total do projeto de restauração do prédio é de aproximadamente R$ 770 mil.

Fonte: Jornal da Manhã

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar