ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Com a conclusão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) haverá, a partir do pagamento referente ao mês de dezembro, adequação dos servidores públicos que recebem adicional de insalubridade e periculosidade.
A informação é da subsecretária de Administração, Sandra Barra, que explica que os secretários municipais receberam cópias dos programas e que reuniões com as pastas estão ocorrendo para esclarecer a regularização a partir desta segunda-feira (28).
Segundo Sandra, com os programas foi possível identificar quais as atividades que realmente estão em áreas insalubres e assim remunerar com justiça os servidores que tem por direito o benefício. “Tínhamos servidores que estavam trabalhando nestas áreas de risco e não recebiam o adicional e vice-versa. Estamos fazendo uma adequação”, pontua a subsecretária, acrescentando que para o município não haverá economia, uma vez que a quantidade de servidores que passarão a receber o benefício se equipara com àqueles que o possuíam indevidamente. De acordo com dados da folha, cerca de 1800 servidores recebiam os benefícios, agora, com os ajustes, 1942 farão jus aos adicionais, o que totalizará R$ 224 mil.
Vale ressaltar que os funcionários serão avisados por meio de uma carta sobre a situação individual e terão um prazo de até dez dias para apresentar discriminação do trabalho e setor pedindo revisão, caso acredite estar enquadrado na norma reguladora. “As modificações acontecerão a partir da folha de pagamento de dezembro, que os servidores recebem em janeiro”, fecha Barra.
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA):
PPRA Administração
PPRA Controladoria
PPRA Desenvolvimento Econômico
PPRA Educação
PPRA Esporte
PPRA Fazenda
PPRA Gabinete
PPRA Governo
PPRA Infraestrutura
PPRA Meio Ambiente
PPRA Procuradoria
PPRA SAGRI
PPRA Saúde
PPRA SEDS
PPRA SEPLAN
PPRA SETTRANS
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h