WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/12/2011 - Recital Após a Missa comemora 2 anos nesta 5ª, às 19h45, no MAS

O Recital Após a Missa comemora dois anos com a apresentação dos músicos Willian Douglas (contra-tenor), Cristina Arruda (piano), Enéias Capucci (violino) e Rosana Caetano (contra-baixo), nesta quinta-feira, às 19h45, no MAS (Museu de Arte Sacra), na pç. Manoel Terra, Estados Unidos. Antes do sarau, sempre no dia 22 de cada mês, realiza-se missa em louvor à Santa Rita de Cássia, ministrada por padre da igreja São Domingos. O recital – idealizado pelo artista plástico e coordenador do MAS, Hélio Ademir Siqueira - volta à programação do museu em março.
 
Desde dezembro de 2009, em concertos de 30 minutos – que pode ser estendido a pedido do público - músicas religiosa, antiga, clássica e as de domínio público são oferecidas aos admiradores desses estilos. A proposta, segundo Siqueira, é também proporcionar oportunidade a cantores e instrumentistas da cidade e região, além de mostrar diferentes timbres:
tenor, barítono, contralto e soprano.

Para o coordenador do MAS, os artistas que se apresentam no recital, em sua maioria, são desconhecidos do público de Uberaba, mas que não se “contentam com o aprendizado local e ampliam seus conhecimentos embrenhando-se por repertórios bem diferentes dos praticados aqui”. No sarau, destaca, os músicos exercitam a potencialidade da voz, do canto, do violino, do piano e de outros instrumentos menos comuns. São artistas em busca da ampliação de conhecimento e a possibilidade de atender e formar público interessado em música erudita, concluiu Siqueira.   
 
Presépio fica até dia 6
 
A instalação com duas imagens do menino Jesus e 100 flores brancas de cerâmica integram o presépio intitulado “Nasceu-nos Um Menino”. A mostra está aberta de terça à sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h, e vai até o dia 6 de janeiro. O trabalho é uma realização do Grupo Novos Talentos, existente há cinco anos, formado por seis alunas de cerâmica da artista plástica Maria Helena Ciriani, que entre 1979 e 1988 montou o presépio da igreja Santa Rita. Além das peças produzidas pelo grupo, foram utilizadas duas do acervo do MAS para a decoração natalina.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar