ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Atendendo solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), o Departamento de Transportes da Prefeitura de Uberaba solicitou às empresas uma ampliação do horário de atendimento aos usuários do transporte coletivo neste sábado (dia 24), tendo em vista o período de compras natalinas.
De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo da Secretaria de Planejamento, Claudinei Donizetti Nunes, carros extras atenderão no sentido centro/bairro até às 20h. São eles as linhas 51 – Circular 3, 52 – Circular 4, 53 – Jardim Primavera, 57 – Chica Ferreira/Pacaembu, 60 – Residencial 200, 64 – Manoel Mendes/Vila Militar, 65 – Gameleira/Beija Flor, ambos da empresa Líder. E, da Piracicabana, linhas 10 – Tutunas/Cartafina, 14 – Boa Vista/Volta Grande, 22 – Bairro de Lourdes/Vila Militar, 24 – Circular 1, 26 – Circular 2 e 28 – Jardim Copacabana.
Ele informa ainda que, devido ao período de férias escolares e de muitos trabalhadores, explica que normalmente há uma diminuição de 30% no número de usuários do transporte coletivo. Por isso, de 26 de dezembro a 31 de janeiro haverá redução de carros. Ele acrescenta que no ano passado foram 33, ou seja, 28%. Já neste ano serão 20%, menos 22 veículos. “Mas, nos horários de pico, das 6h às 8h e das 16h às 19h, os carros serão mantidos”, salienta o diretor, observando que a diferença para os usuários será pequena. Por exemplo, a linha 14 (Boa Vista/Volta Grande) estará com um veículo a menos. Isso quer dizer que se normalmente o intervalo entre os carros que são de 11 minutos, passará para 12.
Mais informações os usuário poderão acessar no site da Prefeitura de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br), no link transporte coletivo ou ainda pelo telefone do Departamento – 3318-0408.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h