ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Buscando ampliar a rede de beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Uberaba (Sagri) e o Banco do Brasil vão estender o benefício às mulheres e aos jovens que executam atividades no meio rural.
Esta questão ficou definida durante reunião entre o titular da Sagri, José Humberto Guimarães e o novo gerente do Banco do Brasil, agência Uberaba, Rogério Aguiar da Silva.
De acordo com o secretário, o alcance hoje do programa no município é bastante substancial, visto que a Sagri se encarrega do atendimento da maioria dos interessados nesta modalidade de financiamento, incluindo visitas nas propriedades e elaboração de pequenos projetos.
“Para a ampliação da modalidade, vamos buscar mulheres empreendedoras que trabalham com artesanato rural, avicultura caipira, produção de queijos e doces, entre outros”, explica Guimarães.
Já para o Pronaf Jovem ele esclarece que ficou estabelecido que a qualificação exigida para os interessados será efetuada pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (FETI), cujo entendimento já está sendo feito entre a Sagri e aquela fundação, através de sua diretora, Cristinha Paranhos.
“O universo de atuação que visa à implementação dos programas da Agricultura Familiar é muito grande tendo em vista que o município tem 65% de suas propriedades menores do que 96 hectares e, portanto enquadráveis nas normas que regulam o Pronaf”, diz o titular da Sagri.
Para ele, só este dado justifica a implementação do programa.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h