ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, estão recebendo nesta terça e quarta-feira (21 e 22) comitiva de chineses para estudo técnico de viabilidade econômica para implantação de fábricas de cimento e de ácido sulfúrico.
Segundo o chefe do Executivo, em junho do ano passado quando estiveram na China, foram conhecer a Companhia Química Shandong Lubei e a tecnologia de produção de cimento a partir de gesso. Mas, na oportunidade, o governo daquele país instruiu-os a também conversar com a Sinoma, empresa de desenvolvimento de tecnologia e que detém 75% do mercado de cimento. “Agora estamos recebendo os técnicos destas duas empresas para verificar a viabilidade técnica e econômica para a construção das fábricas em Uberaba”, explica o prefeito, acrescentando que “eles verificaram se é possível, com um forno maior, fazer a queima do gesso e neste processo captar o ácido sulfúrico”, fecha Adauto.
De acordo com o secretário Carlos Assis são duas fábricas distintas. O grupo Queiroz Galvão, interessado na produção de cimento ecologicamente sustentável, e a de ácido sulfúrico pela Vale Fertilizantes, que é a detentora da matéria prima, gesso.
Além dos técnicos das empresas chinesas e das investidoras, também presente na reunião o embaixador da China no Brasil, Wang Qingyuan, presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto e da CDL, Fúlvio Ferreira e o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Bastos.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h