ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A partir de protocolo de intenções assinado entre a Prefeitura e a Superintendência Regional de Minas Geais, o Banco do Brasil passa a participar do financiamento de empreendimentos imobiliários do Programa Minha Casa Minha Vida 2, em Uberaba. Solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Anderson Adauto, com a presença dos superintendentes Marcos Melo Frade e José Luiz Pinto Calaza e dos gerentes de negócios Rogério Aguiar da Silva, Danival Brás, Tiago Brás e Jorge Baía, nesta terça-feira (dia 18).
O prefeito Anderson Adauto destacou a importância do Banco do Brasil entrar na área de financiamento habitacional, anteriormente de exclusividade da Caixa Econômica Federal. Ele informou que o município trabalha com a meta de construir mais 10 mil 522 unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 2, com 14 empreendedores.
“Vocês escolheram a cidade certa para os primeiros negócios. Trouxemos todos os empreendedores para a mesa de negócios e temos pressa em começar as obras este ano. Somos parceiros e estamos à disposição para ajudá-los a financiar o maior número de imóveis possível”, observou o chefe do Executivo.
O Superintendente Regional de Negócios do BB, Marcos Melo Frade, declarou que a instituição está aberta a receber o maior número de processos de financiamento, sem limite de recursos. “Atendemos ao chamado do governo federal para o financiamento habitacional e conseguiremos dar respostas rápidas às demandas apresentadas pela Prefeitura”, salientou o dirigente.
Anderson espera que até o fim de outubro possa estar assinado com os empreendedores da Rodrigues da Cunha Madeira Urbanismo (RCM) e o Banco do Brasil o financiamento da construção de 3.100 casas no Residencial Rio de Janeiro, localizado entre o Jardim Maracanã e a Avenida Filomena Cartafina. As obras serão executadas pelas construtoras Laterza, Nasman e Kebec, sendo 2.103 habitações pela faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, cuja renda é de até três salários mínimos, informa o engenheiro Eleiçon Mariano.
O presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Paulo Fernando Rocha Ventura, colocou a estrutura da empresa à disposição do Banco do Brasil para a formalização dos processos, como é feito com a Caixa Federal.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000