ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A implantação de unidade esmagadora de soja em Uberaba levou o prefeito Anderson Adauto e o empresário Rogério Cerqueira a manterem audiência com o diretor de agronegócios do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais (INDI), uberabense Maurício Cecílio, e equipe, nesta quarta-feira à tarde (dia 14), em Belo Horizonte. O investimento global que a CS Agronegócio pretende fazer no Distrito Industrial II é da ordem de R$ 270 milhões, sendo R$ 70 milhões na construção da fábrica.
Anderson Adauto declarou que há vários anos o município busca a instalação de uma indústria esmagadora de soja, para beneficiamento da produção local e regional. Uberaba é o segundo município que mais produz soja em Minas, com uma produção anual de 270 mil toneladas, destacou ele, salientando que a indústria agregará valor ao produto primário, gerando emprego e renda no meio rural.
“É uma indústria estratégica para a cidade e região. Fomos ao INDI buscar apoio do Governo de Minas para competirmos com o estado de Goiás, que disputa o empreendimento. Apresentamos uma proposta de que sejam concedidos ao grupo investidor os mesmos incentivos dados a INPA, quando de sua instalação em Uberaba e disputávamos o investimento com outros dois estados”, explicou o chefe do Executivo.
A implantação da unidade de esmagamento de soja será tema a ser levado por Anderson a comissão de transição da Prefeitura de Uberaba, já que a empresa pleiteia a concessão de área no DI-II. A CS Agronegócio já possui armazém de grãos no município.
Participaram da reunião o gerente de agronegócios e o assessor técnico do INDI, Rubens Amaral de Brito e Marcelo Miranda, respectivamente, o gerente financeiro da CS Agronegócio, João Eduardo, o consultor do projeto Etori Baroni e o empresário uberabense Oscar Lacerda.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h