WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/02/2013 - Foliões começam a pular Carnaval "das antigas" neste sábado

Abertura do carnaval de Uberaba neste sábado (09) irá trazer a Banda Carnaval Brasileiro, liderada por Fausto Reis, às 20h no Mercado Municipal. Durante a apresentação serão realizados esquetes culturais, que são apresentação de peças de curta duração, que vão contar a história do carnaval uberabense desde 1885 até os dias atuais com a presença dos Bambas do Fabrício.

O Carnaval 2013 irá resgatar os 130 anos de folia da cidade com o slogan “Os bons tempos voltaram”, com isso, a Fundação Cultural aposta no carnaval das marchinhas e fica na expectativa da realização do desfile de personalidades locais em carros antigos do Clube de Automóvel e Motos de Uberaba. A presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira, apontou que será oferecida toda a estrutura para atender aos foliões. No estacionamento do Mercado Municipal serão instalados quiosques de alimentação, em parceria com a Feirarte, mesas, cadeiras, banheiros químicos, tenda da Policia Militar, presença do Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e equipe de segurança particular. Ao todo serão mais de 80 agentes de segurança.  

Sumayra aponta que o alvará de segurança foi liberado na sexta-feira (08) e a equipe do Corpo de Bombeiros vistoriou o local para liberação dos três espaços programados para a realização do carnaval. No domingo (10) será realizado a Matinê das Marchinhas no mercado Municipal, a partir das 13h, com a presença da Banda Carnaval Brasileiro, e no mesmo horário, uma matinê especial para os idosos será feita nos Centros de Educação Municipal - Cemeas Abadia, com a Banda Tagolada e Boa Vista, com a Banda Nova Onda.

Na segunda-feira (11) o carnaval de marchinhas continua às 20 horas no Mercado Municipal com a Banda Carnaval Brasileiro e realização de esquetes culturais. O carnaval encerra na terça-feira (12) com uma Matinê para as Crianças às 13h, nos Cemeas, Abadia com a Banda Tagolada e Boa Vista com a Banda Nova Onda.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar