ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Publicado no último Porta-Voz, órgão oficial do município, a chamada pública de número 003/2013, que prevê abertura de inscrições para instalação e/ou ocupação temporárias de 12 (doze) barracas a serem montadas no “PISCINÃO”, em função da programação das comemorações do aniversário da cidade.
Para a exploração desta atividade poderão se inscrever pessoas Jurídicas especificamente entidades filantrópicas, assistenciais e Organizações Não-Governamentais (Ong’s) de Uberaba. As inscrições são gratuitas, e os interessados devem se inscrever no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da FCU, localizado na Rua Tristão de Castro, nº 64, Centro, Uberaba/MG, impreterivelmente, das 12h00 às 17h30, até o dia 27/02/2013.
Segundo a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra de Oliveira Silva, os espaços liberados à comercialização possibilita o fornecimento de produtos de qualidade, como também vai proporcionar renda extra para as entidades filantrópicas da cidade. “A administração municipal tem como meta de trabalho a participação de toda a sociedade. Com isso estaremos com os olhos voltados para a promoção e inclusão, sendo que a ideia de trazer as entidades para o evento vem ao encontro com as ações propostas do prefeito Paulo Piau. Vamos fazer o melhor e acreditamos que, a exemplo do carnaval, será um sucesso”, concluiu Sumayra.
O prazo de duração da autorização a ser emitida para as entidades classificadas, segundo o Edital, será de execução do Aniversário da Cidade de Uberaba 2013, que se realizará nos dias 02 e 03 de março de 2013. As instituições que explorarão as aludidas barracas deverão, às suas expensas e em forma de condomínio, providenciar junto a CEMIG a instalação temporária de um padrão de energia para ligação nas barracas. A ligação, manutenção e disponibilização de energia em cada barraca, durante o prazo de exploração da atividade é de inteira responsabilidade das entidades sem qualquer participação da FCU.
Barracas- Terão o tamanho de 3x3 metros e a disposição das mesmas estão definidas no layout determinado pela FCU, sendo vedada a sua mudança, salvo com a anuência prévia. As montagens e/ou desmontagens, bem como a manutenção das mesmas, serão de responsabilidade de cada instituição. Nos locais determinados, somente será permitido à comercialização de água em garrafa descartável, refrigerante, energético e demais bebidas descartáveis, bem como de alimentos pré-elaborados e não perecíveis. Por motivos de segurança do público, será expressamente proibida a venda e/ou distribuição de quaisquer materiais quebráveis, cortantes ou perfurantes como garrafas ou recipientes de vidro, talheres de metal, espetos, etc, os quais possam causar danos à população presente nos dias de evento. Os vendedores deverão exibir crachá de identificação emitido pela FCU e documento de identidade, mantendo-se em circulação na área definida. O edital completo pode ser acessado através do portal www.portavozuberaba.com.br ou pelo site www.uberaba.mg.gov.br
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h