ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Poucas horas após a Prefeitura Municipal de Uberaba notificar novamente as empresas quanto ao cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo, uma reunião entre trabalhadores e sindicato patronal pôs fim à greve. Os trabalhadores aceitaram a nova proposta das empresas. O acordo constado em ata ficou da seguinte forma:
Reajuste de 8% aplicado sobre o salário base de julho para todos os funcionários.
Reajuste de 10% no tíquete alimentação, passando para R$ 330,00.
Reajuste de 20% para os motoristas por dia de efetivo labor, ou seja, quando as linhas previstas em contrato não contarem com cobrador.
O Sindicato patronal renunciou a ação impetrada contra o Sindicato dos Trabalhadores. Também ficou acertado que os dias faltosos em função da greve não serão descontados, no entanto, em função dos prejuízos os trabalhadores vão compensar as horas paradas.
A expectativa da Prefeitura é que os ônibus operem a partir de amanhã, dentro da normalidade.
Na reunião realizada no início da tarde os empresários Carlos Cherulli e Rodrigo Oliveira receberam do procurador geral do Município, Paulo Salge a nova Notificação que alertava para a quebra de contrato. Estavam presentes na reunião determinada pelo prefeito Paulo Piau, além do procurador o chefe de gabinete, Fernando Hueb, o secretário de Comunicação, Denis Silva, o secretário de Administração, Carlos Bracarense, a subsecretária de Planejamento Maria Paula e o superintendente de transportes Claudinei Nunes.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000