WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/09/2013 - Reunião na Codemig dá andamento à municipalização dos DI’s

Secretário José Renato também esteve com Maurício Cecílio no INDI no sentido de garantir incentivos estaduais para empresas que querem se instalar em Uberaba

Em uma nova rodada de negociação na Codemig, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretario Edson Fernandes, deram andamento às tratativas para elaboração de convênio visando à municipalização dos Distritos Industriais I, II e III. De acordo com ele, o convênio do DI-II deve estar pronto ainda esta semana. Em relação ao I e III, está sendo feita uma revisão de áreas que não estavam previstas e foram incluídas no projeto, para que o documento seja elaborado.

Ainda de acordo com Gomes, a prefeitura também fez a sua parte e a documentação solicitada pela Codemig para viabilizar o convênio está praticamente pronta devendo ser entregue nos próximos dias. “O prefeito nos solicitou que acompanhasse este projeto diariamente e mantivéssemos contato constante com a Codemig, visando à efetivação deste convênio. Piau entende que ao ter as áreas do distrito sob nossa responsabilidade, atenderemos com mais agilidade os empresários e por isso, temos nos empenhado para que esta ação se concretize. Com certeza será a realização de um antigo sonho da classe empresarial de Uberaba”, disse Gomes.

INDI – Ainda em Belo Horizonte, o secretário José Renato e o sub Edson Fernandes estiveram com o vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI, o uberabense Maurício Cecílio. Na pauta da reunião, a viabilização de incentivos do Estado para empresários que querem se instalar em Uberaba.

De acordo com Gomes, existem empresas prospectadas pela SEDEC que poderiam receber os incentivos estaduais. “Temos adotado uma política de incentivo, mas entendemos que o Estado também pode adotar esta postura, pois quando uma empresa se instala em Uberaba, Minas Gerais como um todo é beneficiado”, avalia.

O secretário destacou que Cecílio foi receptivo à proposta sugerindo uma agenda comum entre estado e município, colocando a estrutura do INDI a disposição para atender a SEDEC. Gomes explicou que vice-presidente irá trabalhar pela aproximação dos dois órgãos visando o trabalho em conjunto. “Maurício Cecílio afirmou que está pronto para ajudar e faz questão. Sendo assim, começaremos a trabalhar em conjunto e trocar informações no sentido de fomentar, ainda mais, o desenvolvimento de Uberaba”, finalizou José Renato.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar