ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Em uma reunião ocorrida na Secretaria de Trânsito, Transporte Especiais, Proteção e Bens e Patrimônio Público (Settrans), com o subsecretário de Desenvolvimento Social, Carlos Godoy, Polícia Militar, Guarda Municipal, e o Conselho Tutelar, os representantes da Feirarte reivindicaram mais proteção no local. A reivindicação é para acabar com o chamado movimento “rolezinho” que são um grupo de pessoas que combinam a hora e o local nas redes sociais para se reunirem com o objetivo de provocar tumulto.
“A maioria desses adolescentes são de bem, mas pessoas criminosas se inserem no grupo para praticar atos ilícitos”, afirma o secretário de Transito, Emanuel Kappel.
Segundo subsecretário Godoy após discutir as questões, os órgãos envolvidos, cada uma em sua área de atuação, farão ações pontuais com vista a inibir os atos criminosos que estão acontecendo na Praça Jorge Frange, durante a Feirarte.
A feira é coordenada pela Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social e acontece todos os sábados, das 17h às 23h, na Praça Jorge Frange. O projeto atende 98 artesãos expositores de produtos artesanais em confecção, acessórios, decoração, além da praça de alimentação. Cerca de 2 mil pessoas visitam, apreciam e adquirem produtos na feira aos sábados, considerado ponto turístico da cidade.
“É absurdo o que vem acontecendo no local. Acredito que ações importantes acontecerão e em breve sanaremos este problema e a família uberabense poderá voltar a usufruir aquele espaço com tranquilidade”, finalizou Godoy.
Paulo Brandão
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000