ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Uberaba teve sua adesão no Juventude Viva confirmada. O programa do Governo Federal funcionará com gestão participativa, bem como a presença de diversas atividades de articulação e pactuação em todos os níveis federativos. O prefeito Paulo Piau assinou o termo de adesão voluntária em novembro e fez questão que o processo fosse acompanhado de perto pela seção de Apoio a Políticas da Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
Agora o município criará um plano de ação voltado para a inclusão e garantia de direitos, seguindo as diretrizes do programa Juventude Viva, que tem como prioridade o enfrentamento à violência contra a juventude negra.
“Esta adesão vem para somar às ações que o município desenvolverá com o Estação Juventude, outro programa do Governo Federal, que já pactuamos. A Prefeitura receberá uma verba de R$258 mil. A contrapartida municipal é de R$21 mil para investir na Juventude”, afirmou Jonathan Mazetti, diretor de Desenvolvimento Humano da Seds. Serão dois programas que vão atuar simultaneamente visando à valorização e articulação de Políticas Públicas para Juventude.
O chefe da seção de Apoio a Políticas da Juventude da Seds, Diego Chicrala, ressalta que todos os programas serão desenvolvidos dentro de um polo, mas com o intuído de atender toda a cidade. “Inicialmente, vamos ter uma base, para termos um endereço de funcionamento para esses programas, mas lógico que toda a juventude uberabense será beneficiada. Futuramente, o projeto é criar um Centro de Referência da Juventude”, pontuou Chicrala.
Jorn Elisa Kiosz
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h