ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A licitação para a execução das obras da adutora do rio Claro e novo sistema de adução já está em andamento. Seis empresas, sendo duas de São Paulo, duas de Minas Gerais, uma de Goiás e outra de Santa Catarina se candidataram no dia da entrega dos documentos de habilitação.
O edital é o mesmo aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e quando foi liberado no site do Codau, 42 empresas retiraram o documento para análise. Uma série de atestados que exigiram comprovação de execução de obras similares, dentre outras exigências podem ter reduzido o universo dos candidatos, avalia o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Ele acredita que as mais habilitadas estão no páreo.
As empresas que se candidataram foram Consórcio MPC Engenharia Ltda. e Ônixi Construções S.A.(SP); consórcio COM Engenharia e Bema ((Valinhos –SP); consórcio Comim Construtora Ltda. e Libe Construtora Ltda. (BH); Construtora Sanenco Ltda. (Nova Lima-MG); Cosatel – Construções, Saneamento e Energia Ltda. (São José/SC) e Construtora Gilbert (Goiânia/GO).
A obra compreende a execução dos serviços com o fornecimento de materiais e equipamentos, com exceção dos tubos e conexões de ferro fundido, já adquiridos pelo Codau. O vencedor da licitação terá um prazo de 18 meses para executar a implantação da adutora, que seguirá o caminho da ferrovia da FCA entre Uberaba até a estação de Itiguapira, passando pela comunidade da Serrinha. Essa adutora permitirá captar 800 l/s de água do Rio Claro e reforçará a vazão de captação para abastecimento em Uberaba.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h