ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
As cinco escolas de samba entrar na avenida neste ano mostram enredos distintos, mas com objetivo de mostrar o melhor da folia
Neste ano as escolas de samba retornam à avenida. A primeira a desfilar será Escola de Samba Estação Primeira de Primavera, hoje, às 20h, contando a história do Brasil com o enredo “Heranças de um Brasil moreno”. A Estação Primeira de Primavera, fundada em dezembro de 1995, promete mostrar desde a chegada dos portugueses no Brasil, a mistura de raças, as cultura formada por esta miscigenação, o culto dos orixás, o afoxé, congada, capoeira, maracatu, boi bumba, timbalada e lembrará os antigos carnavais. Esta estória será contada com três carros alegóricos e seis alas, além da comissão de frente, mostrando a chegada dos portugueses.
A segunda escola a entrar na avenida será a Preciosa do Leblon, com o enredo “Wagner um novo nascimento... Jamais esquecimento... Com Preciosa Batida do seu coração, vem de carona no Fuscão”. A escola irá contar a história do ex-prefeito Wagner do Nascimento com quatro carros alegóricos, oito alas e a comissão de frente, que irá mostrar o engenheiro Wagner, além de um destaque. Isso tudo com o refrão “Para ser feliz e mergulhar nessa viagem. Com a preciosa batida do seu coração. Pegue carona no meu fuscão”.
A última escola a entra na avenida neste sábado será a Bambas do Fabrício, que irá mostra a própria história com o enredo “”Os bambas é fogo”!. Fundada em 1936, a Bambas é a escola mais antiga de Uberaba e acende a fogueira e mostra que somos movidos pelo fogo, que impulsiona o desenvolvimento, derrete metais. E mostra que o fogo é a maior descoberta da humanidade. E ressurge do fogo na figura do folião, com alegria, renascendo das cinzas. O enredo será mostrado através da comissão de frente, oito alas dois carros alegóricos.
Já no dia 3 de março, segunda de Carnaval, outras duas escolas se apresentam na avenida. A primeira será a Unidos Vai Vai 2000, com o enredo “Da garra de um povo hoje temos onde morar”. A escola conta como surgiu o Residencial 2000. “Pra você que não conhece, hô, hô,hô
A nossa história eu vou contar. Há pouco mais de dez anos. Começou a se formar uma simples comunidade que aos poucos se expandiu. E hoje é belo e conhecidoResidencial 2000. Pra mim você não é dez. Todos sabem que você é mil.”, diz o samba enredo. Vale lembrar que a Unidos Vai Vai 2000 será analisada pelos fiscais e cronometrista, já que é uma escola estreante. Por isso, tem de cumprir etapas, por dois anos, para se transformar oficialmente em escola de samba, a partir de 2016.
A última escola a desfilar será a Acadêmicos de Santa Maria, com o enredo “Da superfície a atmosfera, sabendo usar não vai faltar”, e o samba enredo “Sabendo usar não vai faltar”. A Santa Maria mostra o poder e esplendor da natureza, e chama para um tema atual, ressaltando a importância da preservação, do meio ambiente, sustentabilidade, isso tudo passando pelos elementos água, terra, ar e fogo e contado por 300 integrantes, três carros alegóricos e dez alas.
Vale lembrar também que a avenida irá receber os blocos desfile dos blocos Estação Primeira de Peirópolis; Bloco Boi Brasil e Bloco Bairro Universitário.
Jornalista Maria Graça Salvador
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h