ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE prepara mais um curso de compras governamentais. A iniciativa tem por objetivo garantir que os empreendedores locais tenham oportunidade de participar das concorrências públicas, visando comercializar seus produtos, não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também outros órgãos públicos seja no âmbito Estadual o Federal.
A gestora de Projetos, Anne Roy Nóbrega, lembra que apenas a Prefeitura de Uberaba investe cerca de R$ 200 milhões por ano em compras. “Mas infelizmente, na maioria das vezes são empresas de fora que estão participando e vencendo as concorrências. Temos que mudar esta realidade”, disse ela.
A prefeitura irá disponibilizar 25 vagas para o curso sobre “Compras Governamentais e como vender para a administração sem risco”. O curso acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, das 9h às 18h, no Centro Administrativo, no Mezanino da Fazenda. O curso é gratuito e para participar basta encaminhar e-mail para desenvolvimento@uberaba.mg.gov.br, indicando o nome da empresa e CNPJ, nome e CPF dos participantes e telefone de contato e, posteriormente, confirmar a participação.
Ainda segundo Anne, a SEDEC já realizou o curso com os funcionários da Prefeitura que estão envolvidos no processo de compras do município com o intuito de alinhar os procedimentos.
Jorn. Keila Riceto
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h