WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/04/2014 - Fundação Cultural realiza Bienal do Graffiti

A arte urbana vai deixar seu espaço tradicional, as ruas e os muros da cidade, para se instalar no Cemea Abadia

Traçar um panorama dos mais diversos estilos, técnicas e conceitos de grafite, com trabalhos de artistas nacionais reconhecidos na arte urbana em todo o país. Este é o objetivo da 1ª Bienal de Graffiti, Mostra Regional de Graffiti e a segunda edição da Intervenção de Arte Urbana de Uberaba, que serão realizadas neste sábado e domingo, dias 19 e 20, pela Fundação Cultural de Uberaba, no Cemea Abadia, das 13h às 17h.

A mostra será realizada em suportes não convencionais como, por exemplo, madeiras e metais, e conta com grafiteiros de Uberaba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Uberlândia.

A Mostra dos Graffiti contará com apresentações dos grupos Toi & DJ Nenê, Marboy ThugzZ e Blackboy e Lupa e arte urbana, ou  street art,  de Clayton Tomaz (SBT), Gaby (Ruby), Puf (Capitão Caverna), Karen (Kuieia), Undef, Dequete, Lola Cauchik, Lelin Alves, Juliana Fervo, Hallander Souza e convidados.

“A intenção é incluir Uberaba definitivamente no mapa do Hip Hop nacional, proporcionando aos grafiteiros e apreciadores da cultura do grafite de Uberaba e região um evento ecologicamente correto e à altura de nossa cidade”, afirma um dos organizadores do evento, Clayton Tomaz.

No sábado, acontecem intervenções com as produções dos trabalhos, a partir das 13h. No domingo os trabalhos dos artistas ocuparão os espaços do Cemea Abadia, com a mostra das intervenções e apresentações de rap e break, também a partir das 13h, até as 17h.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar