ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural promove nesta terça, na Concha Acústica, a partir das 19h30, o projeto Seresta na Concha, com o grupo ChoroCultura e Romeu Gomes
Quem for nesta terça-feira, 13, na Concha Acústica irá ouvir o melhor da seresta, que mescla músicas do bolero, choro e música popular brasileira (MPB) e agradará pessoas de todas as idades. É que a Concha Acústica será palco nesta noite, a partir das 19h30, do projeto Seresta na Concha.
O evento é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, que levará o grupo Chorocultura e Romeu Gomes fazendo homenagens a seresteiros como Pixinguinha, Cândido das Neves, Sílvio Caldas, Sérgio Bittencourt, Alvarenga, Ranchinho e Newton Teixeira, Dolores Duran, Francisco Petrônio, Lamartine Babo, Herivelto Martins, Francisco Alves, Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque, Garoto e Vinícius de Moraes.
O Chorocultura foi formado em Uberaba há 20 anos e é composto por Álvaro Walter, no saxofone alto e tenor; Reynaldo de Vito, no violão de sete cordas; Fausto Reis, no cavaquinho; José Gilberto Silva, o Gibinha, no bandolim, Osmar Baroni, pandeiro, além da cantora Irene D'Aprile.
Com Romeu Gomes, o Chorocultura canta música como Rosa; Noite cheia de estrelas; Chão de estrelas; Modinha; Sertaneja; Seresta; A noite do meu bem; Fascinação; Peixe vivo; Suíte do pescador; Estrela do mar; Leva eu, sôdade; Saudade do Matão; Branca; Baile da saudade; O destino desfolhou; Velho realejo; Eu sonhei que tu estavas tão linda; Ave Maria no morro; A voz do Violão; Felicidade; Bodas de prata; Gente humilde; Ave Maria; Naquela mesa, dentre outras.
Toda segunda terça-feira do mês o Seresta na Concha leva alegria na Concha Acústica e tem levado grande público para ouvir o melhor da seresta.
Jornalista Maria das Graças Salvador
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h