ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Inscrições iniciaram dia 12 e prosseguem até o dia 23; escolhidos irão se apresentar no coreto da praça Rui Barbosa
As inscrições para o edital Circuito Cultural Praça Rui Barbosa foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 23. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, o objetivo é selecionar grupos teatrais, duetos musicais, poetas e artistas de áudio e artes visuais e urbanas, para apresentação no coreto da praça Rui Barbosa, em circuito realizado das 18h30 às 19h30 todas as sextas-feiras dos meses de junho e julho de 2014.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas das 9h às 17h, no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação Cultural, que fica na praça Rui Barbosa, 356. Para efetivar as inscrições, o grupo deverá entregar documentação pessoalmente no período em que as inscrições estiverem sendo realizadas.
Vale lembrar que para se inscrever os candidatos devem ter no mínimo, 18 anos, no caso de pessoa física, apresentar cópia do RG e do CPF e telefone para contato. Em caso de pessoa jurídica, os interessados deverão apresentar cópia de RG e CPF do representante legal; comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ. Em ambos os casos, o candidato deverá apresentar declaração assegurando a inexistência de impedimento legal para contratar com a Administração Pública, e declaração cedendo o direito de som e imagem à Fundação Cultural de Uberaba e à Prefeitura de Uberaba. Também devem entregar release com fotos, contendo histórico e descrição da produção a ser apresentada e uma sinopse da peça que será apresentada.
“A ideia é iniciar o Circuito na praça Rui Barbosa e depois levar para outras praças, ocupando estes espaços e levando cultural para a população, a exemplo do que estamos realizando atualmente com o projeto Cinema na Praça, que tem atraído grande público em diversos bairros da cidade”, afirma Sumayra.
Só poderão se inscrever grupos de teatros cadastrados no site da Fundação Cultural de Uberaba. Endereço eletrônico para efetuação e atualização do cadastro: www.culturauberaba.com.br.
Com a prorrogação das inscrições também houve mudanças nas datas de avaliação. A avaliação dos inscritos será realizada nos dias 26 e 27 deste mês, por equipe técnica da Fundação Cultural, coordenada pelo diretor do Departamento de Ações Culturais. A classificação, de caráter eliminatório, será realizada pela Fundação para verificação da adequação da documentação enviada, bem como do cumprimento das condições de elegibilidade do Proponente. Da decisão que inabilitar o proponente caberá recurso à presidente da Fundação. A divulgação dos classificados será no dia 28 de maio e os desclassificados terão do dia 28 até ao meio dia de 30 de maio para apresentar recursos. E o resultado final, após os recursos, será publicado no Porta-Voz do dia 30 de maio.
Vale destacar que não serão aceitos musicais ou peças que façam apologia ou ilusão às drogas em geral, ao crime ou a qualquer forma de racismo e/ou discriminação, obscenidade e atitude contrárias aos objetivos do encontro. O sistema de som, iluminação e demais estruturas é de responsabilidade da Fundação Cultural de Uberaba e será disponibilizado para todas as proponentes classificadas.
Haverá pagamento de cachê aos classificados, após devidamente efetivado a apresentação, que será efetuado pela produtora contratada pela Fundação na licitação realizada no início deste ano. Pelo edital, os grupos teatrais, de dança e de cultura popular receberão R$ 2.200,00, os duetos musicais R$ 500,00, poetas R$ 140,00 e artistas de áudio e artes visuais e urbanas R$ 900,00.
Esclarecimentos sobre o edital de Chamada Pública poderão ser obtidos pelo telefone (34) 3331-9200 ou email imprensa.fcu@gmail.com. Edital completo pode ser acessado pelo Porta-Voz.
Jornalista Maria das Graças Salvador
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h