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Administração

04/07/2014 - Plantões - Controladoria dá início à auditoria na Saúde

Teve início esta semana, o trabalho da Controladoria Geral, que irá auditar os processos utilizados na Secretaria de Saúde, para o pagamento de horas extras e plantões aos profissionais da saúde de nível superior e nível médio, bem como nos registros e controles dos bens patrimoniais das unidades de saúde. Segundo o controller do município, Carlos Bracarense, a auditoria irá apurar com maior precisão os eventuais danos causados ao erário público nos últimos dois anos, visto que o período a ser auditado será de 1º de maio de 2012 até 30 de maio de 2014.

“Abrimos um processo administrativo formal. A auditoria foi uma recomendação que fizemos no relatório final da Comissão Especial de Sindicância Administrativa, acatada e determinada pelo prefeito. O primeiro procedimento que fizemos no que tange a parte burocrática foi demonstrar a legalidade de a auditoria ser conduzida pela Controladoria, bem como a autorização formal do prefeito para iniciarmos os trabalhos”, explicou Bracarense.

No planejamento da auditoria interna, está especificado que a auditoria será feitas nas seguintes unidades da Saúde: Unidade de Pronto Atendimento - UPA Dr. Humberto Ferreira (Mirante); UPA Rafa Scaff Cecílio (São Benedito); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e CAPS’D, locais onde há o trabalho por plantão.

Segundo o controlador do município, o planejamento da auditoria detalha que no mês de julho, os procedimentos a serem adotados são: Formalização do Processo de Auditoria, Levantamento das Informações das Fichas de Atendimento - FA e Organização dos Papéis de Trabalho – Relativos às FA. Nos meses de agosto a outubro, além da continuidade deste trabalho, também será feita a solicitação da folha de ponto - FP à Secretaria de Administração, Emissão de Relatórios Complementares do Sistema de Recursos Humanos - RH, cruzamento de dados coletados e organização de papéis da FP e do RH.

“A previsão inicial é terminarmos a auditoria em dezembro, sendo que nos dois últimos meses do ano, emitiremos o relatório preliminar, faremos a critica a este relatório, seguindo para a elaboração do relatório final. Com esta auditoria, saberemos o valor do ônus gerado ao município”, explicou Bracarense.

Ainda de acordo com ele, os documentos juntados pela equipe serão organizados de forma cronológica, autuados, criticados e arquivados de forma a permitir a elaboração do relatório final com clareza e consistência para posterior tomada de providências e encaminhamentos a órgãos legais.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

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