WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/07/2014 - Circuito Cultural Praça Rui Barbosa desta sexta tem hip hop e Geografia da Palavra

O primeiro Circuito Cultural de julho traz o hip hop de MC TOI e DJ Nene e a peça teatral Geografia da Palavra, da Cia Rogê

Nesta sexta-feira (11) acontece o Circuito Cultural Praça Rui Barbosa, a partir das 17h30 com a apresentação do MC TOI e DJ Nene com hip hop, rimas improvisadas com irreverência e poesia. O DJ e o MC têm realizado excelente trabalho em parceria com a Fundação Cultural, na Batalha no Calçadão, levando a juventude uberabense às apresentações no Calçadão da Artur Machado.

TOI e Nene um DJ e um MC formam dupla que foge aos padrões e prima constantemente pela inovação. Tem como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. Destaca-se ainda pela poesia desconcertante com que aborda vários temas e ao mesmo tempo pela valorização de aspectos da cultura local e o amor às coisas simples da vida. Em sua bagagem, além de Uberaba e toda a região, shows em Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte
 e Ribeirão Preto.

Recentemente a dupla lançou a mixtape "A Mente Flutua" recebendo ótima avaliação da crítica especializada, chegando a vender mais de 400 CDs na primeira semana com o preço promocional de R$ 3,00. A parceria surgiu no ano de 2011 quando cada um já tinha sua carreira paralela há mais de dez anos.

A dupla também é responsável por projetos, como a Batalha do Calçadão, em parceria com a Fundação Cultural, e o tradicional Hip Hop na Praça. Não deixe de conferir o som da dupla que vem trabalhando ganhando muito destaque com seu Hip Hop consciente e muita musicalidade.

Nesta sexta, eles iniciam a apresentação no Circuito Cultural Praça Rui Barbosa e continuam os trabalhos. Na sequência, no Calçadão, na Batalha, acontece a disputa na pré-eliminatória regional do duelo de MCs nacional, a partir das 19h30.

Às 18h30, haverá apresentação de teatro Geografia da Palavra com a Cia Rogê. Depois de uma temporada de sucesso em 2012, de ter apresentado na forma de um concerto musical e de participar de dois festivais de teatro em 2013, a Geografia da Palavra retorna à cena para nova apresentação ao público uberabense.

Depois de passar pelo palco do Teatro Sesi Minas e do Teatro Experimental de Uberaba, o espetáculo chega à praça Rui Barbosa nesta sexta (11), no Circuito Cultural Praça Rui Barbosa, com dramaturgia e direção de movimento de Emílio Rogê, cenários e figurinos com criação coletiva da Cia. Rogê, trilha sonora gravada no Estúdio 2, mixagem e edição da trilha de João Mardegan, produção artística e técnica da Cia. Rogê e produção executiva da Alternativa Cultural.

Durante 30 minutos os poemas de Jorge Alberto Nabut ganham vida através de experimentos cênicos que flertam com o teatro, musica e a performance. O grande destaque dessa nova montagem serão as cenas apresentadas nos pontos de ônibus – uma forma de envolver ainda mais o público passante que vai se comover pela poesia. No elenco, Eduarda Cunha, Laura Resende, Eder Bernardes, Emilio Rogê e Guilherme Martins e vozes in off de Pedro Barroso e Paula Prado.

O Circuito Cultural acontece na Praça Rui Barbosa até a primeira sexta-feira de agosto, das 17h30 às 19h30, com o objetivo de realizar apresentações de áreas de música, dança, teatro, artes visuais e poesia. O projeto é piloto e a intenção é que ele seja estendido para outros locais públicos de Uberaba.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar