ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Administração, por meio da Comissão Multidisciplinar, aponta resultado positivo do “Programa de Atenção à Saúde do Servidor”. Segundo o secretário Rodrigo Souto, em anos anteriores este número chegou a 7.640 dias de afastamento, sendo que o trabalho se iniciou em 2011. A comissão é formada por dois médicos do trabalho, um psicólogo, um assistente social, um engenheiro do trabalho e dois agentes governamentais.
Esses profissionais são responsáveis por promover estudos sobre as causas do adoecimento dos servidores públicos municipais e promover ações que visam inibir tais fatores e aumentar a qualidade de vida desses trabalhadores.
Segundo Souto, em 2013, a comissão promoveu algumas alterações na dinâmica do trabalho, o que trouxe um impacto ainda mais relevante nos números apresentados. Ele informou que no período de janeiro de 2014 a julho de 2014 o número de afastamento está em torno de 2.700 dias.
“Apesar da melhora significativa, a comissão continua com o trabalho e empenhada em reduzir ainda mais este índice. Não nos preocupa apenas a perda significativa da força de trabalho do município. Há a preocupação principal por parte da administração, de buscar alternativas para promover ações que, antes de tudo, garantam a manutenção da saúde ocupacional dos servidores”, finalizou Souto.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000