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A Prefeitura de Uberaba divulgou o resultado final do processo seletivo simplificado para o exercício da função pública de Operador do Sistema de Monitoramento Eletrônico. No mesmo Jornal Porta Voz 1.228 foi publicado o decreto nº. 2.971 que convoca os 15 primeiros classificados para o exercício da função pública para atender às exigências e às necessidades do Programa “Videomonitoramento Eletrônico de Vias Públicas”, da Prefeitura de Uberaba conhecido como Olho Vivo. O programa já funciona com 20 funcionários.
Ao todo 69 pessoas foram classificadas de acordo com a avaliação que ocorreu em três etapas sendo: análise de títulos e experiência profissional; investigação social e avaliação psicológica. O resultado tem validade de até 24 meses em caráter temporário. Os 15 candidatos que foram convocados deverão se apresentar no prazo de 15 dias, a contar da publicação do decreto, na Seção de Provimento e Controle do Departamento Central de Gestão de Recursos Humanos, localizado na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Bairro Santa Marta.
Documentos necessários
É necessário que os candidatos apresentem os originais e as respectivas cópias do documento de identidade com foto; título de eleitor e comprovante de votação da última eleição; CPF; certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino; comprovante de residência; comprovante de conclusão da habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino; e conforme o caso, comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada; cartão de cadastramento no PIS/PASEP, se houver; certidão de casamento, quando for o caso; certidão de nascimento dos filhos, quando houver; documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que legalmente comprove a condição de dependência e cartão de vacinação dos filhos menores de 14 anos.
Também deverão ser apresentados: atestado de saúde ocupacional – ASO, emitido pelo serviço médico oficial, ou em sua falta, de quem esta indicar, com conclusão pela aptidão ao exercício do cargo e uma foto 3x4 recente. A designação fica ainda condicionada ao preenchimento de formulário constando os dados pessoais, a declaração de bens ou valores que integram o patrimônio ou a última declaração de imposto de renda, a declaração de não ter sido demitido “a bem do serviço público” ou por infringência da lei, a declaração informando se exerce ou não cargo, emprego ou função pública no âmbito federal, estadual ou municipal, bem como o horário de trabalho, se for o caso e a declaração informando se já é aposentado e, se for o caso, por qual motivo e qual regime de previdência social está vinculado.
Remuneração e benefícios
Os pré-requisitos para exercer o cargo são ter o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos para trabalhar com carga horária semanal de 30 horas em turno de revezamento. O salário é de R$ 724,00 mais R$ 320,00 de tícket alimentação e Plano de saúde.
Ao assumir o cargo, a pessoa passará a prestar suporte administrativo e técnico junto ao Programa de Videomonitoramento Eletrônico de Vias Públicas de Uberaba, por meio de monitoramento de vídeo que reproduzem as imagens captadas pelas câmeras instaladas e distribuídas nas vias e locais públicos, conforme critérios técnicos de segurança definidos pela Polícia Militar de Minas Gerais.
O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar em turno de revezamento, e deverá identificar por imagens capturadas as situações e comportamentos suspeitos ou de risco, informando a Policia Militar por canais de comunicação previamente estabelecidos. As ocorrências observadas devem ser descritas com habilidade, de forma imediata, com riqueza de detalhes e precisão do que está sendo observado de maneira imparcial e idônea, subsidiando a Polícia Militar com informações precisa e essenciais para uma abordagem eficaz.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
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