ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado ontem (15) coloca Uberaba em 3º lugar entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, com saldo positivo em setembro de 624 contratações. Já a posição de Minas Gerais, em relação ao Brasil, é no 26º lugar, ficando à frente apenas de Rondônia que neste mês ocupa a última posição. Os estados nos primeiros cinco lugares são: Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
Quando se levanta pelos 853 municípios de Minas Gerais, a cidade ocupa a 5ª posição. De janeiro a setembro de 2014, o saldo uberabense acumulado é de 3.204 empregos. Em setembro, ocorreram 5.068 admissões e 4.444 desligamentos, perfazendo um saldo positivo de 624 empregos.
A atividade econômica que teve o saldo mais positivo em setembro foi a Construção Civil com 376, seguida do segmento de Serviços com 153, Comércio com 134, Agropecuária com oito e Extrativa Mineral e de Serviço Industrial de Utilidade Pública, ambos com duas vagas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uberaba vem se mantendo positivamente no cenário, cujas variações são consideradas normais. Ele ressaltou o posicionamento da Construção Civil em razão do número de obras na cidade, tanto de habitação, quanto para a construção ou expansão de empresas. Ele afirmou também que está confiante no aumento desse número com a chegada do final do ano, quando o comércio faz novas contratações, bem como o anúncio de outras empresas que estarão dando início às suas obras.
Jorn. Keila RicetoComunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000