WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/11/2014 - Ação para o Bem ocorre neste sábado em parceria com a TV Paranaíba

Durante o evento será feito o lançamento da Campanha Nacional contra Poliomelite e o Sarampo; terá ainda serviços diversos e boa música

O programa Ação para o Bem deste dia 8 será realizado no Cemea Abadia, em parceria com a TV Paranaíba, com o projeto Balanço Geral MG nos Bairros. Excepcionalmente, Ação para o Bem ocorre das 8h30 às 13h30 com a presença dos artistas locais Enzo e Daniel, e Igor Ferraz, que  prometem fazer a alegria de quem for ao projeto Ação para o Bem. Em seguida haverá uma super apresentação dos artistas de renome nacional: Nando Moreno, Carreiro e Capataz.  

Ação para o Bem oferece serviços de saúde, esporte, cultura, social, como cortes de cabelo, manicure e artesanato. Na saúde haverá aferição da pressão arterial e orientações preventivas sobre hipertensão, doenças infectocontagiosas dosagem de glicemia, além de outros serviços. Também neste dia 8 acontece, durante o projeto, o lançamento da Campanha Nacional contra Poliomelite e o Sarampo, que ocorre no sábado em todo o país.

O objetivo é manter a erradicação da poliomielite no país e controlar os casos de sarampo, que ainda têm aparecido. A campanha contra a poliomielite espera vacinar 12,7 milhões de crianças por todo o país, tendo como alvo desde bebês de 6 meses até crianças menores de 5 anos. De acordo com o Ministério da Saúde serão 17,8 milhões de doses da vacina oral poliomielite (VOP), a “gotinha”. Vale lembrar que a primeira imunização das crianças contra a pólio deve ser feita aos 2 meses, com a vacina inativada poliomielite (VIP). Os bebês maiores de 6 meses que não receberam essa primeira picada, devem tomar a VIP.

Entretenimento para as crianças – Também haverá brinquedos como pula-pula, escorregador, cama elástica, jogos, tênis de mesa e pebolim para fazer a diversão das crianças. Ação para o Bem do sábado (6) será no Cemea Abadia, que fica na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3.317 – bairro Abadia, das 8h30 às 13h30.

 O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba e está em sua 11ª edição, sempre levando serviços para a população de Uberaba com a participação das secretarias da Administração Municipal, dentre elas a Fundação Cultural, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) e Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, dentre outras.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar