ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O projeto Aos Mestres com Carinho de novembro homenageia “Jorge Aragão”, com Novos Bambas e convidadas especiais, nesta segunda (17). Aragão é compositor, letrista, músico, intérprete, cronista lúcido e lúdico de sua época. Dono de hits que venceram o tempo e derrubaram fronteiras, tais como "Malandro", "Coisinha do pai", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de Pele" e até de uma "versão para cavaquinho" da clássica "Ave Maria" de Gounod. Jorge Aragão é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros.
E é sua obra que será destaque do Aos Mestres com Carinho do dia 17, no Teatro Experimental de Uberaba. O cantor e compositor começou sua carreira pelo samba na década de 1970, em bailes e casas noturnas. Ele despontou em 1976, quando Elza Soares gravou, de sua autoria, "Malandro" (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal e um de seus principais compositores e letristas. Boa parte dos grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.
Com doze discos lançados, excursionou pelos Estados Unidos e se apresenta em várias cidades do Brasil. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MBP, Jorge Aragão continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme no mercado, apostando em uma série de CDs ao vivo (Ao vivo 1 e 2).
Uma justa homenagem ao sambista e compositor, que bebeu nas fontes da bossa nova, e criou um estilo muito pessoal de compor, retratando o amor e o cotidiano em lindas melodias com harmonias rebuscadas. Aos Mestres com Carinho dia 17, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 20h30, com entrada gratuita.
Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000