ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Após período de estiagem nos últimos meses, a prefeitura adotou novo padrão para manter as rotatórias e canteiros da cidade. Desde janeiro, a grama vem sendo substituída por pedras para jardinagem e as plantas sensíveis de decoração foram trocadas por vegetação adaptada para o clima seco e quente. Desta forma, pretende-se economizar água e recursos municipais.
A proposta, feita pelo chefe da seção de praças e jardins do Horto Municipal, Paulo Sérgio Batista, foi rapidamente aceita pelo secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. Batista explica que esta foi a melhor solução encontrada para manter a cidade bonita, mas sem utilizar quantidade excessiva de água. Outra situação observada é que as flores, expostas à poluição emitida pelos veículos e ao sol intenso, acabavam tendo vida curta, exigindo que o serviço fosse refeito quase semanalmente.
“O problema da água tem sido mundial, por isso procuramos por plantas e soluções alternativas para evitar o consumo excessivo deste recurso. A opção encontrada é bonita e gasta pouca água. Também estudamos plantar outras espécies que só podem ser regadas a cada 15 ou 20 dias, típicas de locais arenosos e desérticos”, conta Paulo Sérgio.
Até o momento, três locais já passaram pela reforma. O primeiro deles foi a rotatória da Elias Cruvinel que dá acesso ao Horto. Em seguida, foi a vez de uma rotatória na Alexandre Barbosa. Por último, canteiro no entrocamento da Avenida Dom Luiz Maria de Santana, onde fica o Centro Administrativo, também passou pela intervenção. A expectativa é modelar o maior número possível de rotatórias e canteiros ao longo do ano.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h