WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2015 - Tribo do Guetto e Gera Samba agitam o último dia do Carnaval Uberaba Diverte

Após três noites de shows, o Carnaval 2015 Uberaba Diverte encerra a programação nesta terça (17) no Ciclo Park, com show da banda Tribo do Guetto e do grupo Gera Samba. Com realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, a folia começa às 21 h e a entrada é gratuita.

A última noite começa com show da banda Tribo do Guetto. Com originalidade, animação e profissionalismo, a banda uberabense vem se destacando e deixando sua marca por onde passa.

O vocalista baiano, Jota da Tribo, acumula uma experiência de mais de 8 anos de Axé Music e vem, junto com a Tribo do Guetto, marcando presença em vários carnavais fora de época e micaretas. A turma também já dividiu palco com Alexandre Peixe, Banda Eva, Negra Cor, Araketu, Inimigos da HP, Rapazolla, Fala Mansa e Chiclete com Banana e outros grupos de sucesso nacional.

Além do vocalista Jota, integram a banda os músicos Vanderson Souza na guitarra, Geraldo no contrabaixo, Rodrigo no teclado, Alessandro no saxofone, Igor no trompete, Pedrinho na percussão, Pablo na percussão e Elias na bateria.

Com repertório extenso e também composições próprias, as músicas "Axé Brasil" e "Sem Razão" trazem batidas percussivas fortes e marcantes, tornando o swing uma marca e o conceito da banda.

Logo depois, quem sobe ao palco para encerrar a festa é o Gera Samba, com ritmo quente e um gingado contagiante. Percursor do ritmo “Pagode-Axé” e com mais de 23 anos de estrada, o grupo tem novos músicos na formação, agora com o cantor Marinho no vocal. Eles inovam mais uma vez com seu trabalho no 9º CD, que traz uma mistura de ritmos e hits que já foram sucesso do grupo, mas com novas roupagens musicais. Sucessos como "Pitibadabawê", "Você Tá demais" e “Balanço Envolvente” traduzem o melhor do ritmo da Bahia direto para a folia uberabense.

Apesar de todo embalo baiano, o Gera Samba desfrutou de experiências por acompanhar grandes nomes do cenário artístico nacional na década de 1980, como Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Beth Carvalho e outros, marcando presença também em apresentações de Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo tais como a Vai-Vai, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branca e Pré-cajú (Aracaju). Participação ativa nos carnavais fora de época e micaretas e do carnaval baiano, o Gera Samba promete um show com muita qualidade e animação ao público uberabense na última noite de carnaval no Ciclo Park.


Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar