WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/02/2015 - Prefeitura cria comissão que estudará Plano de Ocupação Turística das Margens do Rio Grande

Comissão de Trabalho do Plano de Ocupação Turística das Margens do Rio Grande, instituída pelo prefeito Paulo Piau, na última semana, estudará uma proposta urbanística nas margens do Rio Grande para viabilizar a possibilidade de condomínios e instalações turísticas no local de forma a fomentar o turismo náutico no município.

O estudo será no intuito de criar uma proposta que não coloque em risco nem a expansão do Distrito Industrial III, que é um dos maiores distritos químicos do país nem as pessoas que vão conviver na região. A proposta também deverá estar de acordo com as leis ambientais, na preservação do meio ambiente e seguindo todas as diretrizes da Cemig, do Estado e da União no que trata de ocupação nas beiras do rio.

“Estamos com um objetivo econômico, turístico e de lazer. Oferecendo uma opção de lazer náutico ao uberabense que hoje costuma ir para os condomínios náuticos de São Paulo, como Rifaina ou das cidades vizinhas como, Delta, Conquista e Água Comprida”, explicou a integrante da comissão, e gestora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega.

O plano de ocupação turística da beira do Rio Grande visa atender as diversas vertentes, sendo portanto, uma proposta turística, que respeita o meio ambiente, a expansão do DI-III e oferece acesso público e bem-estar nas águas do Rio Grande.

Conforme consta na portaria publicada na última semana, o período de atuação dos membros dessa comissão, será de um ano. A comissão, criada pelo prefeito é composta pelos servidores André Ricardo Plácido Cintra (Procuradoria), Anne Roy Nobrega (Sedec), Ricardo Caetano de Lima e Marco Túlio Machado Borges Prata, ambos da Secretaria de Meio Ambiente e Ana Carla Mendes Ribeiro Del’arco, da Secretaria de Planejamento.

 

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar