ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural abriu as inscrições para interessados em explorar os pontos de alimentação na festa de aniversário de Uberaba deste ano. Estão sendo disponibilizadas a instalação e ocupação temporária de oito barracas que serão montadas na Praça da Abadia, em frente à Igreja Nossa Senhora da Abadia. As barracas deverão ser todas para comercialização de alimentos e bebidas durante a comemoração dos 195 anos da cidade, no dia 02 de março.
Cada proponente poderá fazer apenas uma inscrição na chamada Pública, sendo pessoa física ou jurídica. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão se inscrever no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação Cultural, impreterivelmente, nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 respectivamente, conforme publicação do Porta-voz do dia 25. A entrega da documentação será realizada até as 12h desta quinta-feira. A avaliação será realizada no período da tarde, pela equipe técnica da Fundação e às 17h30 ocorrerá o sorteio público para definir as barracas de cada classificado.
O comerciante ficará responsável por montar as barracas no tamanho de 3x3 metros, dia 02 de março, até as 10h. A desmontagem das barracas deverá ser no final do evento até as 06h do dia 03 de março.
Nas barracas somente será permitido à comercialização de água em garrafa plástica descartável, refrigerante, energético e demais bebidas descartáveis, bem como de alimentos pré-elaborados e não perecíveis. Por motivos de segurança, será expressamente proibido a venda ou distribuição de quaisquer materiais quebráveis, cortantes ou perfurantes como garrafas ou recipientes de vidro, talheres de metal, espetos, etc, os quais possam causar danos à população presente nos dias de evento.
Será permitida a manipulação de alimentos nas barracas, desde que elas estejam protegidas contra a entrada de pragas e vetores. Deverá o responsável pelo estabelecimento providenciar limpeza e higienização do ambiente sempre que necessário para a proteção dos alimentos e bebidas, bem como dos consumidores.
Também será proibida a venda ou oferta de bebidas alcoólicas, cigarros, cigarrilhas, cachimbos ou outros produtos fumígeno, derivado ou não do tabaco, assim como vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.
Vale lembrar que as inscrições terão de ser feitas pessoalmente na sede da fundação que fica na Rua Tristão de Castro, nº 64, Centro. A lista completa dos documentos que devem ser apresentados se encontra no Jornal Porta Voz, nº 1268, do dia 25 de fevereiro. Será proibido transferir, ceder ou sublocar o ponto. Esclarecimentos acerca do conteúdo da Chamada Pública e do croqui dos locais poderão ser obtidos através do telefone (34) 3331-9200 ou email adm.fcu@gmail.com.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h