WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/03/2015 - Ponte Alta é o último bairro a receber o projeto Minha Terra, Minha História

Ponte Alta recebe nesta sexta-feira (27) o projeto “Minha Terra, Minha História”, na praça Augusto Barreto, a partir das 19h30. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Fundação Cultual, e mostra vídeo contando a história de Uberaba, seguido de show com Alexandre Saad e Banda Cheiro de Mato.

 “Minha Terra, Minha História” foi idealizado por Alexandre Saad e foi contratado pela Fundação Cultural para as comemorações do aniversário de 195 anos de Uberaba, celebrado em 2 de março, na praça da Abadia. Depois disso, três comunidades rurais já receberam o show: Santa Rosa, Capelinha do Barreiro e Baixa. A exibição termina nesta sexta-feira em Ponte Alta, com a apresentação que tem agradado muito por onde passa.

O espetáculo começa com o documentário, que remonta a história de Uberaba desde sua criação, de forma didática e com depoimentos do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e de historiadores. Logo em seguida é a vez de Alexandre Saad e a banda Cheiro de Mato mostrarem show com repertório composto de canções conhecidas do cancioneiro brasileiro, autoral e com obras de compositores uberabenses, sempre levantando e emocionando o público.

O projeto tem o objetivo de unir a cultura, a arte e o entretenimento como ferramentas educativas, para informar à população sobre a história da cidade.

O vídeo documental, de curta duração, mostra a ocupação espacial do Triângulo Mineiro e Sertão da Farinha Podre com foco na época da fundação de Uberaba. O público de Ponte Alta vai viajar pela história da cidade, por isso está convidada a assistir ao show e conhecer mais da formação e vida de Uberaba, com cultura, entretenimento e arte com a informação.

Após as apresentações nas comunidades rurais, a ideia de Alexandre Saad é ampliar o projeto para mostrar a mais pessoas, a história de Uberaba.

 Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar