WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/03/2015 - Larissa Baq é uma das atrações do próximo Domingo na Concha

Além dela, os músicos Douglas Oliveira e Marcos Garcia se apresentam em mais uma edição do projeto

 

O Domingo na Concha deste final de semana promete lotar a praça da Concha Acústica. Com início às 11h, o primeiro show traz Douglas Oliveira e Marcos Garcia com rock e MPB. Logo depois, quem comanda o som é a multi-instrumentista, cantora e compositora Larissa Baq, que traz a Uberaba toda sua originalidade e talento.

O músico, compositor e produtor Douglas Oliveira, que foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais 2013, é o primeiro a subir ao palco, junto com Marcos Garcia. Com experiência vasta e muito talento, Douglas já passou por diversas bandas, como Espelho Mágico, Mellotron e Os Kafajestes.  Ele deu aulas de violão e guitarra e já desenvolveu diversos projetos, acústicos e elétricos ao lado de grandes músicos do Triângulo Mineiro.

O músico Marcos Garcia é da Big Moffo, banda que Douglas Oliveira também é integrante e que toca clássicos do rock em conjunto com trabalho autoral. Com trajetória musical de mais de 20 anos, ele se apresenta no violão junto a Douglas no show de domingo, trazendo ao público da Concha Acústica um repertório de rock, folk, e MPB.

Logo depois, no segundo show, Uberaba recebe Larissa Baq. Trabalhando com música desde os 12 anos, a artista foi finalista do concurso “Vale cantar Noel” do 21º Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM), estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “iR”.

Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, abrindo shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou. No Brasil, circulou pelo circuito Sesc e Sesi SP, se apresentando ao lado de Ellen Oléria e abrindo shows de artistas como Diogo Nogueira e Maria Gadu em festivais e feiras.

Atualmente, além de circular com seu show autoral, atua também com o projeto de sua concepção, “dePerto”, que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato acústico e intimista, e também no projeto “Compositoras Existem!”, exaltando a música das compositoras de diversas nacionalidades.

 

Desenhando na Praça – Além de pais se divertirem no Domingo na Concha, ao som de boa música, desde a semana passada, a Fundação Cultural está realizando o projeto Desenhando na Praça. Assim, os pais podem levar as crianças, que terão espaço para fazer seu desenho e divertirem.

O Domingo na Concha é aberto ao público e ocorre todos os domingos, das 11h às 14h, na Praça da Concha Acústica.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar