WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/03/2015 - Espetáculo Conatus acontece neste sábado em Uberaba

Com o apoio da Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Fundação Cultural, o espetáculo de dança-teatro “Conatus – a essência do ser”, da Crepúsculo Cia. de Dança, estará em cartaz neste sábado (28), no Teatro Municipal Vera Cruz, às 20h, e a entrada é gratuita. A obra é inspirada em ideias de Antonin Artaud e no conceito filosófico de “conatus”: o impulso para a vida e a vontade de viver, abordado de diferentes maneiras, por diversos filósofos.

A montagem utiliza um cruzamento de técnicas de dança e teatro. Os intérpretes, também criadores, ora parecem correr, para escapar em direção ao lúdico, semelhantes às linhas de fuga. A proposta do espetáculo é instigar o público a gerar sentimentos, que vão da alegria à tristeza, da raiva ao medo – e, a partir disso, estimular nele pensamentos e atitudes. A peça surge do desejo de nove intérpretes em investigar as razões e “desrazões” que nos lançam à potência de agir, utilizando-se de ações cênicas híbridas da dança e do teatro. E mostra a diversidade como algo desafiador, novo e necessário a toda a sociedade que se pretenda mais digna e cumpridora de seu dever de acolher e gerar oportunidades a todos os seres humanos.

“Conatus – A essência do ser” estreou em 2010, em Belo Horizonte, e saiu em turnê por Minas Gerais, Rio de Janeiro, S. José do Rio Preto (SP), Juiz de Fora (MG), Vitória e São Paulo. No ano passado, a Fundação Cultural já trouxe o espetáculo que retorna neste sábado.

A Associação Crepúsculo é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte, considerada uma das referências nacionais no trabalho artístico inclusivo.

 

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar